Como funciona o e-commerce? (Parte 3)

E quem não está aproveitando o e-commerce?

Principais problemas de quem não está no e-commerce

E quem não está aproveitando as oportunidades que o e-commerce oferece está enfrentando:

  • Crise no Brasil
  • Números de consumidores limitados a região física da loja
  • Custo alto para exibição dos produtos
  • Custo alto para aumento de pontos de venda
  • Baixa informações sobre o consumidor
  • Horário de funcionamento limitado
  • Vender somente o que tem em estoque
  • Perdendo seus clientes constantemente para lojas virtuais!

Quem cuida da loja?

Que tipo de conhecimento em informática devo ter para administrar uma loja virtual? Quem contratar para administrar a loja?

Você não precisa se tornar um programador ou um expert em informática para abrir uma loja virtual.

O gerenciamento da loja é feito de forma bem simples, portanto, não exige nenhum conhecimento avançado em informática ou qualquer tipo de conhecimento em programação para administrar um e-commerce.

Inicialmente você mesmo poderá administrar, no entanto, contratar um profissional exclusivamente para isso, dependerá do tamanho da sua empresa e dos seus objetivos na internet, para que supra perfeitamente sua necessidade.

Como é feito o cadastro dos produtos? Quem faz o cadastro?

Não tem segredo, toda a administração da loja virtual é realizada pelo próprio lojista.

Você não precisa ter nenhum conhecimento em informática avançado, pois o painel de controle da loja virtual é de fácil acesso, simples e prático.

O processo é idêntico a loja física, porém, o lojista virtual tem a vantagem de ter um sistema prático para gerenciar seus produtos, afinal, é você quem vai cadastrar, conforme a categoria ou subcategoria, especificando cor, modelo, marca, tamanho, medida, peso, entre outras características.

No momento do cadastro, você insere uma descrição, o preço do seu produto e seleciona a quantidade de fotos e vídeos necessário.

Dedique um tempo às fotos, aliás, fotos de qualidade são essenciais, pois é o ponto de maior atenção do cliente. Na loja virtual, costuma-se dizer que não vendemos produtos, vendemos fotos.

Apresentar um ambiente organizado e agradável para navegar, já conquista a confiança dos clientes logo de cara. Quanto mais informações, mais chances de vendas. Para ter um e-commerce de sucesso, trabalhar conteúdo (uma descrição bem feita, informações claras, fotos de qualidade, criar um blog, etc.) é essencial.

 

Fonte: Climba

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