E quem não está aproveitando o e-commerce?
Principais problemas de quem não está no e-commerce
E quem não está aproveitando as oportunidades que o e-commerce oferece está enfrentando:
- Crise no Brasil
- Números de consumidores limitados a região física da loja
- Custo alto para exibição dos produtos
- Custo alto para aumento de pontos de venda
- Baixa informações sobre o consumidor
- Horário de funcionamento limitado
- Vender somente o que tem em estoque
- Perdendo seus clientes constantemente para lojas virtuais!
Quem cuida da loja?
Que tipo de conhecimento em informática devo ter para administrar uma loja virtual? Quem contratar para administrar a loja?
Você não precisa se tornar um programador ou um expert em informática para abrir uma loja virtual.
O gerenciamento da loja é feito de forma bem simples, portanto, não exige nenhum conhecimento avançado em informática ou qualquer tipo de conhecimento em programação para administrar um e-commerce.
Inicialmente você mesmo poderá administrar, no entanto, contratar um profissional exclusivamente para isso, dependerá do tamanho da sua empresa e dos seus objetivos na internet, para que supra perfeitamente sua necessidade.
Como é feito o cadastro dos produtos? Quem faz o cadastro?
Não tem segredo, toda a administração da loja virtual é realizada pelo próprio lojista.
Você não precisa ter nenhum conhecimento em informática avançado, pois o painel de controle da loja virtual é de fácil acesso, simples e prático.
O processo é idêntico a loja física, porém, o lojista virtual tem a vantagem de ter um sistema prático para gerenciar seus produtos, afinal, é você quem vai cadastrar, conforme a categoria ou subcategoria, especificando cor, modelo, marca, tamanho, medida, peso, entre outras características.
No momento do cadastro, você insere uma descrição, o preço do seu produto e seleciona a quantidade de fotos e vídeos necessário.
Dedique um tempo às fotos, aliás, fotos de qualidade são essenciais, pois é o ponto de maior atenção do cliente. Na loja virtual, costuma-se dizer que não vendemos produtos, vendemos fotos.
Apresentar um ambiente organizado e agradável para navegar, já conquista a confiança dos clientes logo de cara. Quanto mais informações, mais chances de vendas. Para ter um e-commerce de sucesso, trabalhar conteúdo (uma descrição bem feita, informações claras, fotos de qualidade, criar um blog, etc.) é essencial.
Fonte: Climba