Para ter sucesso, uma loja virtual precisa oferecer aos seus clientes as principais funcionalidade que garantam uma navegabilidade agradável, uma compra 100% segura e a garantia de que ele retorne à loja mais vezes.

Se a sua loja já tem nome, você precisa ter um domínio registrado, mas, primeiramente vamos entender o que é domínio. Domínio é um nome que serve para localizar e identificar sua empresa na internet, é a base de toda sua identificação profissional.

É composto por um nome e uma extensão, por exemplo: www.nomedasualoja.com.br .COM.BR é a extensão da sua loja.

A extensão mais utilizada no Brasil é .com.br, se você optar por essa, o primeiro passo a ser dado é acessar o site www.registro.br e verificar se o domínio que você deseja registrar, o nome da sua empresa, por exemplo, está disponível. Se o domínio já estiver sido registrado por outra pessoa, o próprio site Registro.br mostrará outras opções para você escolher.

DICA IMPORTANTE
  • Você já tem um segmento para atuar? No e-commerce tem-se a vantagem de trabalhar com diversos nichos de mercado. Você sabe O que é Nicho de Mercado? Já possui um?
  • Se você ainda não tem um nome para o seu negócio, é importante primeiramente verificar a disponibilidade do registro, para que sua loja virtual tenha um nome legal e intuitivo. Geralmente, a empresa contratada para fazer o seu e-commerce, dará todo o auxílio e suporte necessário nessa questão.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário