A importância de manter seu site atualizado

WordPress ocupa uma grande fatia no mercado, a maior parte disparado. Já que o WordPress é o CMS mais utilizado no mundo inteiro, consequentemente ele também acaba sendo a plataforma mais visada por atacantes mal intencionados.

Deixar seu WordPress desatualizado significa que você está usando um sistema cujas falhas de segurança já são conhecidas. Assim, você faz do seu site uma isca para hackers, deixando as portas escancaradas para estes ataques. Manter o WordPress atualizado é uma responsabilidade do proprietário.

Afinal, as atualizações são lançadas pelos desenvolvedores justamente porque, provavelmente, eles detectaram algum erro do sistema e uma forma de resolver essa situação e melhorar a performance. Assim, eles disponibilizam essas novas versões para que seus usuários possam tirar mais proveito do trabalho. 

Recusar ou prorrogar a instalação da mais recente melhoria significa adiar o bom uso da plataforma e pode até mesmo causar uma diminuição na captação de leads para o seu negócio, uma vez que se eles não conseguem acessar determinados recursos do seu site.

Qual a importância de manter o WordPress atualizado?

Depois de escolher o melhor CMS para o seu negócio, é preciso compreender as razões pelas quais manter o WordPress atualizado agrega ainda mais vantagens para o seu dia a dia.

Plug-ins

O WordPress tem a vantagem de ter suporte para a instalação de diversos plugins que podem te ajudar a configurar o seu site. Entretanto, assim como um celular com um sistema operacional antigo não consegue baixar aplicativos novos, o mesmo acontece com a plataforma. 

Muitos plugins recentes são lançados com configurações que só podem ser lidas pelas plataformas que operam a partir de determinadas versões. Portanto, manter o WordPress atualizado é uma forma de obter sempre as ferramentas que necessita sem nenhuma dificuldade de desempenho.

 

Performance

Outro ponto a favor de manter o site WordPress atualizado é a melhora na performance. Com o tempo, o sistema operacional começa a apresentar algumas falhas — os famosos bugs — que são comuns quando há um período sem fazer nenhum tipo de manutenção. Para resolver esse problema, a plataforma lança correções que vão ajudar os sites a ter uma boa performance.

Como ter o site WordPress atualizado sempre?

Ter o WordPress atualizado é bastante simples, uma vez que a maioria delas são feitas automaticamente. Entretanto, se perceber que há alguma nova versão que não está rodando ainda no seu site, basta seguir os seguintes passos: 

  1. fazer o login no painel de controle;
  2. buscar pela aba “Atualizações”;
  3. aceitar a instalação das que estiverem disponíveis.

Deixe um comentário

×