Qual a diferença de Site e Website?

Site: Se formos traduzir para o português, é um sítio ou lugar eletrônico, ou seja, é um espaço online com uma ou várias páginas que agrupa um conjunto de informações.

Website: O sentido literal de website é uma palavra conjunta de web que quer dizer rede, e site que quer dizer sítio ou lugar, conforme vimos acima.

Mas na prática website e site é exatamente a mesma coisa, e tem as mesmas finalidades.

Um site ou website é simplesmente um lugar na internet que tem diversas finalidades, como exemplos abaixo:

Site institucional:  site institucional é um formato de site utilizado principalmente por empresas para apresentar seus serviços e produtos. Além de empresas, também outras organizações optam por sites institucionais, como, por exemplo: profissionais liberais, um clube de esportes, uma organização e até mesmo um grupo de pessoas.

Loja Virtual: Uma loja virtual, também conhecida por e-commerce,  é inserida na internet através de um site . Os consumidores pesquisam pelo produto que procuram, fazem a seleção entre os artigos encontrados, escolhem a forma de pagamento e de entrega e finalizam a compra.

EaD: Educação a distância é a modalidade educacional na qual alunos e professores estão separados, física ou temporalmente e, por isso, faz-se necessária a utilização de meios e tecnologias de informação e comunicação. Esta modalidade também é inserido na internet por meio de um site.

Deixe um comentário

×