6 – Autodesenvolvimento, Curiosidade e Criatividade

O dia que você para de aprender é o dia que você para de progredir. Por isso, quem parar de aprender terá muitos desafios na carreira nos próximos anos.
 
Autodesenvolvmento, curiosidade e criatividade: habilidades que talvez sejam uma das mais importantes entre as 10 listadas aqui.
 
A era de esperar o treinamento que a sua empresa vai fornecer para você se desenvolver já chegou ao fim. Como dono da sua carreira, é você quem precisa traçar as suas estratégias de como você vai desenvolver suas fortalezas ou adquirir novas habilidades e conhecimentos.
 
E, salvo raras exceções, isso não será feito através de programas formais ou certificados – até porque a Academia tem tido muita dificuldade em acompanhar a evolução dos novos tempos. A própria Academia precisará se reinventar para continuar relevante nos próximos anos.
 
Você dependerá cada vez mais do seu autodesenvolvimento: vídeos, livros, artigos e revistas que você vai ler, pessoas que você vai conhecer, experimentando desafios totalmente novos, criando protótipos e pilotos de novas soluções, conectando-se a profissionais mais experientes…
 
Desenvolver seu “Learning Agility” vai fazer com que vc seja um profissional genuinamente interessado em SEMPRE adquirir novos conhecimentos e habilidades.
 
Alguém que está ligado no presente, mas sem tirar os olhos do futuro.
 
Desenvolver sua CURIOSIDADE para lhe transformar em alguém que está antenado ao que está acontecendo em sua realidade: no mundo dos negócios, no seu mercado e na sua indústria. Um profissional CURIOSO que busca experiências novas e desafiadoras em que possa estar sempre aprendendo.
 
Desenvolver sua CRIATIVIDADE. Porque o mundo não é mais linear, não é mais previsível. E vai demandar que vc se torne um profissional que desenvolva continuamente um repertório maior de soluções, ferramentas e aprendizados – para descobrir novos caminhos quando for colocado à frente dos desafios impensados e altamente complexos que estão por vir.
 
Comprometa-se a aprender algo novo todos os dias. Nunca pare de aprender.
Porque o dia que você parar de aprender é o dia que você vai parar de progredir.
Fonte: Futuro S/A