Calma, não é bem assim…

Esta semana, diversas fontes decretaram a morte do Internet Explorer, dizendo que sua “aposentadoria” foi anunciada pela Microsoft, e que é “hora de dar adeus” porque o navegador “chega ao fim”. Isso não é verdade: o browser continuará funcionando e seguirá recebendo atualizações de segurança junto ao Windows durante os próximos anos.

A Microsoft anunciou nesta semana que seus aplicativos e serviços oferecerão suporte ao Internet Explorer até o dia 17 de agosto de 2021.
No comunicado, a Microsoft teve o cuidado de esclarecer que “o IE 11 não vai desaparecer e os aplicativos e investimentos legados do IE 11 de nossos clientes continuarão a funcionar”.
Além disso, vale lembrar que o novo Edge com base no Chromium tem um modo Internet Explorer voltado para empresas, cujas aplicações web mais antigas dependem do velho navegador.
A estratégia da Microsoft é manter o Windows 10 como a “última versão” do sistema operacional, atualizando-o a cada semestre. Enquanto isso acontecer, o IE 11 seguirá tendo suporte. Inclusive, ele foi atualizado na semana passada para corrigir falhas de segurança — não precisa dizer adeus para ele por enquanto.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *