2 – A Era do Profissional Híbrido

Os problemas de uma empresa no futuro já são e se tornarão cada vez mais complexos. Isso exigirá um novo conjunto de habilidades para os profissionais nos próximos anos.
 
Profissionais que trazem um profundo e especializado conhecimento de, pelo menos, uma área, mas que, ao mesmo tempo, tenham a capacidade de “conversar” no “idioma” de uma gama diversa de disciplinas.
 
O que veremos cada vez mais nos próximos anos é a ascensão do profissional híbrido.
 
Por exemplo: Profissionais de RH que tenham entendimento de Marketing Digital e Supply Chain. Profissionais de Marketing que entendam de Finanças & Analytics. Biólogos que entendem de Matemática e de Finanças….
 
E sem esquecer que um novo ramo de conhecimento será a base para todas as profissões nos próximos anos: conhecer bem as NOVAS TECNOLOGIAS.
 
Todas as profissões precisarão conhecer mais sobre “Digital”, porque o mundo, os negócios e os produtos nos próximos anos serão digitais. Conhece-las será tão fundamental quanto falar inglês hoje. Será essencial para fazer as conexões e se comunicar com as outras disciplinas de sua expertise.