Há alguns anos, para trabalhar, você tinha que, obrigatoriamente, ir fisicamente para um escritório – porque seu computador, seu telefone “comercial” e os documentos que você precisava para fazer seu trabalho estavam lá.
Com as tecnologias de hoje, o trabalho virtual já é uma realidade de muitos profissionais. E é algo que vai virar regra nos próximos anos em diversas profissões e atividades.
Mas isso vai exigir, além do autogerenciamento já mencionado antes, novas habilidades. Isso vai criar oportunidades de comunicar e influenciar de forma bem diferente do que é feito hoje – e este profissional vai precisar ser capaz de trabalhar em alta performance em qualquer ambiente que se encontre.
O trabalho virtual já é uma realidade há alguns anos para diversos profissionais e empresas. O que vamos ver nos próximos anos é a entrada de praticamente todas as empresas e profissionais atuando neste modelo.
E não estou falando aqui de políticas de home office. Estou falando de empresas remotas. Seus funcionários escolhem trabalhar de onde quiserem, de qq lugar do mundo. Podem ser nômades digitais, sem cidade fixa.
Além disso, por conta dos avanços tecnológicos e com a ascensão das empresas da Ásia, as chances de você trabalhar em um time multicultural, com profissionais de diferentes países, será uma realidade para a maioria dos profissionais. Saber interagir, cooperar e trabalhar em equipe levando em consideração as diferenças culturais de cada país será essencial.
Aspectos relacionados a estilos de comunicação, de liderança, de tomada de decisão podem variar bastante de uma cultura para outra – e prejudicar a sua performance e do seu time. Prepare-se para mergulhar em um mundo verdadeiramente sem fronteiras.
Além de todas essas variáveis, com a intensificação de metodologias agile e a criação de squads para turbinar o desenvolvimento de produtos e soluções, saber trabalhar em equipes se tornará uma habilidade cada vez mais importante – algo que está se tornando até uma disciplina em escolas que estão reinventando seus modelos de educação.
Fonte: Futuro S/A
Opa tudo bem? Parabéns pelo artigo é bem informativo e
exatamente o que eu estava procurando. Obrigado.
Olá, gostei do conteúdo do seu site. Parabéns pelo empenho.
Irei acompanhá-lo.
Acompanhe-nos. Obrigada
Sou a Karina Da Silva, gostei muito do seu artigo tem muito
conteúdo de valor parabéns nota 10 gostei muito.
Muito obrigada
Olá, bom dia. Estou passando no seu site novamente para
ver se tem alguma novidade. Como prometi, estou
acompanhando-o. Continue postando conteúdo de valor
para ajudar mais pessoas.
Me chamo Roberto e Seu site é muito bom, gostei das
postagens e já salvei aqui nos Favoritos. Vocês aceitam
parcerias para troca de Backlinks, ou banners, para
melhorar as suas visitas reais? Se tiver interesse em crescer
o número de visitantes com Tráfego Orgânico, entre no
meu site tambem (TrafegoParaSite.Com.Br) e Fale
Conosco.