Tenho redes sociais, não preciso de site

Ter um site é a presença digital mínima que uma empresa necessita, porém, muitas empresas ainda acreditam que não precisam de um site próprio. Estas não consideram relevante ter um site, outras afirmam que o negócio é pequeno e pode se sustentar em uma rede social, principalmente em época de crise. Mas elas não atentam ao fato de que, sem um website, uma simples campanha de marketing direto com o disparo de e-mail marketing já se torna tarefa extremamente difícil.

Ter um site propicia a forma mais simples de ser encontrado na internet. Sua empresa pode ser excelente, possuir o melhor atendimento e oferecer produtos e serviços de ótima qualidade, mas nada disso irá adiantar se as pessoas não encontram o que você faz (diariamente são feitas até 2 bilhões de pesquisas no Google). O cliente deve ser conduzido até sua empresa, quando pesquisa na internet o produto ou serviço que você oferece, por isso é importante ter um site bem otimizado e atualizado. Mas o mais importante é que o site é seu e você cria as regras. As redes sociais são de “graça”, mas as regras são deles e podem mudar a qualquer momento e mudam a favor deles é claro.

O Facebook estimula empresas a criar suas páginas ou Fan Pages, mas diminuiu a visibilidade e a relevância de postagens não patrocinadas. Você pode personalizar sua página do Facebook, mas há um limite. Tendo seu próprio domínio, sua marca tem o controle sobre o conteúdo produzido. Nas redes sociais você não pode aplicar estratégias de SEO, no qual há ainda o risco de seu concorrente aparecer em um anúncio bem na sua página.

As redes sociais são parte fundamental de uma estratégia de marketing digital, entretanto, um site é muito mais profissional do que um perfil social. Para a maioria das pessoas, uma empresa que não é facilmente encontrada no Google, simplesmente não existe, pois o Google é o principal mecanismo de pesquisa que os usuários utilizam.  Devido ao alto grau de influência da internet na vida das pessoas, não estar visível na rede é equivalente a estar fora da lista telefônica, se ainda vivêssemos nos anos 80. Algo completamente insano naqueles dias.

O custo de ter um domínio na internet é muito baixo, mas com resultados muito altos. Tendo um domínio próprio, além de ter os seus e-mails e de seus colaboradores personalizados, com o nome de sua empresa, você poderá ter um site, uma loja virtual, um blog, enfim o que sua empresa precisar, além de funcionar 24 horas por dia, 7 dias por semana, ou seja, sua empresa sempre aberta e visível em tempo integral para seus clientes.

Converse com a W3alpha sobre ter o seu próprio website.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *