Tenho redes sociais, não preciso de site

Ter um site é a presença digital mínima que uma empresa necessita, porém, muitas empresas ainda acreditam que não precisam de um site próprio. Estas não consideram relevante ter um site, outras afirmam que o negócio é pequeno e pode se sustentar em uma rede social, principalmente em época de crise. Mas elas não atentam ao fato de que, sem um website, uma simples campanha de marketing direto com o disparo de e-mail marketing já se torna tarefa extremamente difícil.

Ter um site propicia a forma mais simples de ser encontrado na internet. Sua empresa pode ser excelente, possuir o melhor atendimento e oferecer produtos e serviços de ótima qualidade, mas nada disso irá adiantar se as pessoas não encontram o que você faz (diariamente são feitas até 2 bilhões de pesquisas no Google). O cliente deve ser conduzido até sua empresa, quando pesquisa na internet o produto ou serviço que você oferece, por isso é importante ter um site bem otimizado e atualizado. Mas o mais importante é que o site é seu e você cria as regras. As redes sociais são de “graça”, mas as regras são deles e podem mudar a qualquer momento e mudam a favor deles é claro.

O Facebook estimula empresas a criar suas páginas ou Fan Pages, mas diminuiu a visibilidade e a relevância de postagens não patrocinadas. Você pode personalizar sua página do Facebook, mas há um limite. Tendo seu próprio domínio, sua marca tem o controle sobre o conteúdo produzido. Nas redes sociais você não pode aplicar estratégias de SEO, no qual há ainda o risco de seu concorrente aparecer em um anúncio bem na sua página.

As redes sociais são parte fundamental de uma estratégia de marketing digital, entretanto, um site é muito mais profissional do que um perfil social. Para a maioria das pessoas, uma empresa que não é facilmente encontrada no Google, simplesmente não existe, pois o Google é o principal mecanismo de pesquisa que os usuários utilizam.  Devido ao alto grau de influência da internet na vida das pessoas, não estar visível na rede é equivalente a estar fora da lista telefônica, se ainda vivêssemos nos anos 80. Algo completamente insano naqueles dias.

O custo de ter um domínio na internet é muito baixo, mas com resultados muito altos. Tendo um domínio próprio, além de ter os seus e-mails e de seus colaboradores personalizados, com o nome de sua empresa, você poderá ter um site, uma loja virtual, um blog, enfim o que sua empresa precisar, além de funcionar 24 horas por dia, 7 dias por semana, ou seja, sua empresa sempre aberta e visível em tempo integral para seus clientes.

Converse com a W3alpha sobre ter o seu próprio website.

Cuidado ao renovar o seu domínio

O domínio é o nome que serve para localizar uma empresa, uma marca ou um profissional na internet.

Existem várias empresas que realizam o registro de domínios nacionais ou internacionais.

No Brasil o registro de domínios é feito pelo Registro BR, que é um departamento do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR, braço executivo do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br).

Para registar um domínio, é necessário ser uma entidade legalmente representada ou estabelecida no Brasil como pessoa jurídica (Instituições que possuam CNPJ) ou física (CPF) que possua um contato em território nacional.

O valor para registrar um domínio nacional (.br) é de R$ 30,00 anuais

A renovação do registro é anual e o Registro BR envia um aviso de cobrança por e-mail para os contatos do domínio 30 dias antes de cada expiração. Neste e-mail é informado um link que redirecionará à página do site do Registro BR que tem as informações de renovação.

Portanto o Registro BR não envia boletos pelos Correios.

Existem várias tentativas de fraudes circulando por aí, levando as pessoas de boa fé a pagarem por boletos falsos e preços absurdos, achando que estão fazendo a renovação do seu domínio.

Boletos emitidos no site do Registro.br, referentes ao pagamento do registro e manutenção de domínio sob o “.br”, possuem as seguintes informações:

CEDENTE

NIC.br – CNPJ 05.506.560/0001-36

BANCO 237-2

Bradesco

AGÊNCIA/CÓDIGO CEDENTE

2370-1 / 0029998-7

Observem também na parte superior do boleto a existência do logotipo do Registro.br e os dados do NIC.br, conforme imagem abaixo:

logo_dados

 

A W3alpha ajuda você neste processo de registro e renovação de domínio.

Entre em contato!

contato@w3alpha.com.br

 

 

.