WordPress ou Joomla?

Sempre existe a dúvida e muitas pessoas me perguntam qual o melhor gerenciador de conteúdo para o desenvolvimento de site, blog ou loja virtual.

 O WordPress, foi lançado em 2003 e é muito popular, conhecido pela facilidade de administrar.

Ele é considerado simples e eficiente, com um painel administrativo bem intuitivo para o usuário.

Existe uma gama grande de extensões, que são os plugins, para várias finalidades, ajudando no desenvolvimento de um bom site.

Em um desenvolvimento constante possui uma comunidade de colaboradores imensa. Mantendo-se sempre o objetivo de desenvolvimento consistente, que se mantém firme aos seus princípios: manter o CMS (gerenciador de conteúdo) simples e enxuto, deixando aplicações mais específicas para plugins e templates.

A plataforma do WordPress sempre esteve muito ligada ao desenvolvimento de blogs, mas com as diversas extensões existentes, é possível desenvolver sites e lojas virtuais com primoroso resultado.

O Joomla chegou ao mundo virtual em 2006, desde lá sua popularidade vem crescendo e já abocanha uma grande fatia no mercado.

A plataforma do Joomla é indicada para o desenvolvimento de sites, desde o institucional até os grandes portais, mas sua flexibilidade permite a utilização em intranets, blogs e lojas virtuais.

Existem milhares de extensões, plugins e módulos, gratuitos e pagos, à disposição do usuário, tornando assim este gerenciador de conteúdo ainda mais poderoso.

Em termos de SEO, ambos são poderosos, mas o WordPress é um pouco mais fácil e menos trabalhoso de configurar.

Tanto o WordPress como o Joomla são excelentes plataformas, mas acredite, saber escolher a ferramenta ideal para cada tipo de projeto pode fazer a diferença.

Categorias: artigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

artigos

Senhas, nossa segurança

Muitas vezes as senhas se tornam motivo de nossa insatisfação, pois precisamos memorizar diversas para bancos, cartões, e-mails, redes sociais, etc. Nem todas as pessoas dão a devida importância para senhas e acabam relaxando na Leia mais…

artigos

eCommerce

Loja virtual designa uma página na internet com um software de gerenciamento de pedidos (carrinho de compras) na qual empresas oferecem e vendem seus produtos. Os clientes acessam o site, escolhem os produtos para aquisição Leia mais…

artigos

Tenho redes sociais, não preciso de site

Ter um site é a presença digital mínima que uma empresa necessita, porém, muitas empresas ainda acreditam que não precisam de um site próprio. Estas não consideram relevante ter um site, outras afirmam que o Leia mais…