Loja virtual designa uma página na internet com um software de gerenciamento de pedidos (carrinho de compras) na qual empresas oferecem e vendem seus produtos. Os clientes acessam o site, escolhem os produtos para aquisição e recebem estes produtos no local escolhido.

Uma loja virtual deve oferecer informações detalhadas e objetivas sobre o produto, uma vez que não possuem vendedores, e também ajudar o cliente a tomar a melhor decisão. Deve transmitir confiança, através de clareza e honestidade nas informações, com apoio e esclarecimento de dúvidas de forma rápida e garantia de devolução de produtos.

Algumas das formas de pagamento utilizadas nas transações são:

Cartão de crédito
Boleto bancário
Cheque
Depósito em conta bancária
Pagamento na contra entrega (através de Sedex a Cobrar, por exemplo)
Intermediação financeira através de outra instituição

No Brasil milhões pessoas realizam pelo menos uma compra na internet por ano. Por isso, os grandes varejistas virtuais do país cada vez se consolidam mais em um mercado que ainda tem grande potencial de crescimento.

A W3alpha oferece um completo painel de controle para sua loja virtual, totalmente em português para que você possa administrar com liberdade e rapidez.

Categorias: artigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

artigos

Vinagre para a limpeza

Que o vinagre serve pra temperar a comida todo mundo sabe. Mas você sabia que o vinagre branco de álcool também tem utilidades domésticas? Pode-se utilizar o vinagre como alternativa para limpeza e manutenção em Leia mais…

artigos

Plogging

Criado na Suécia, o plogging, esporte em que as pessoas correm e recolhem o lixo do chão.  Esta prática de exercício está  ganhando cada vez mais adeptos mundo a fora. O nome plogging vem da junção das palavras plocka upp que Leia mais…

artigos

Tecnologia Educacional

A Tecnologia Educacional pode ser descrita como a aplicação de recursos tecnológicos diversos em prol do desenvolvimento educacional e da facilidade ao acesso à informação. A Tecnologia Educacional não é nenhuma novidade, muitas instituições já Leia mais…